quinta-feira, 24 de abril de 2025

 🌱 Projeto Missão Verde: Reciclagem que Vale Prêmios!

Você já imaginou ganhar prêmios por ajudar o planeta? Foi isso que aconteceu em Fortaleza com o Projeto Missão Verde! Mais de 300 escolas municipais participaram de um desafio super importante: coletar garrafas PET e latinhas de alumínio para reciclagem. Além de cuidar do meio ambiente, os alunos ainda puderam ganhar brindes e as escolas, prêmios em dinheiro!

💡 Como funcionava?

As escolas que conseguissem coletar, em média, 1.200 kg de recicláveis poderiam ganhar selos:

  • 🥉 Bronze – R$ 3.000

  • 🥈 Prata – R$ 5.000

  • 🥇 Ouro – R$ 10.000

E o melhor: os alunos também ganhavam brindes ao trocar seus recicláveis! Foi uma competição divertida, educativa e ecológica. Tudo isso faz parte de um plano maior chamado “Mais Fortaleza”, que ajuda a cidade a cuidar melhor do lixo e incentivar a coleta seletiva nas escolas.

🔗 Clique aqui para ler a matéria completa no site da Prefeitura de Fortaleza


📣 Desafio do blog:

Você gostaria que sua escola participasse de algo parecido? Então reflita:

📝 Se você pudesse criar um desafio de coleta seletiva na sua escola, como ele seria?

  • Dê um nome criativo ao projeto

  • Escolha os materiais recicláveis que seriam coletados

  • Pense em prêmios ou recompensas que fariam os alunos se empolgarem!

Compartilhe suas ideias nos comentários e com seu/sua professor(a)! 💬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 🌱 Projeto Missão Verde: Reciclagem que Vale Prêmios! Você já imaginou ganhar prêmios por ajudar o planeta? Foi isso que aconteceu em Fort...