🌱 Projeto Missão Verde: Reciclagem que Vale Prêmios!
Você já imaginou ganhar prêmios por ajudar o planeta? Foi isso que aconteceu em Fortaleza com o Projeto Missão Verde! Mais de 300 escolas municipais participaram de um desafio super importante: coletar garrafas PET e latinhas de alumínio para reciclagem. Além de cuidar do meio ambiente, os alunos ainda puderam ganhar brindes e as escolas, prêmios em dinheiro!
💡 Como funcionava?
As escolas que conseguissem coletar, em média, 1.200 kg de recicláveis poderiam ganhar selos:
-
🥉 Bronze – R$ 3.000
-
🥈 Prata – R$ 5.000
-
🥇 Ouro – R$ 10.000
E o melhor: os alunos também ganhavam brindes ao trocar seus recicláveis! Foi uma competição divertida, educativa e ecológica. Tudo isso faz parte de um plano maior chamado “Mais Fortaleza”, que ajuda a cidade a cuidar melhor do lixo e incentivar a coleta seletiva nas escolas.
🔗 Clique aqui para ler a matéria completa no site da Prefeitura de Fortaleza
📣 Desafio do blog:
Você gostaria que sua escola participasse de algo parecido? Então reflita:
📝 Se você pudesse criar um desafio de coleta seletiva na sua escola, como ele seria?
-
Dê um nome criativo ao projeto
-
Escolha os materiais recicláveis que seriam coletados
-
Pense em prêmios ou recompensas que fariam os alunos se empolgarem!
Compartilhe suas ideias nos comentários e com seu/sua professor(a)! 💬







